sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Tour pela Suíça - Julier Pass


Lago Marmorera
Saindo de Chur passamos pelo Lago Marmorera, um lago artificial próximo ao Parque Natural de Ela. O Lago formou-se na segunda metade do século XX com a conclusão da Barragem Marmorera, quando a antiga Vila de Marmorera foi inundada. Uma nova vila teve que ser construída acima do Lago. Fica ao lado do Passo de Montanha Julier (Julierpass), que liga Chur, através dos vales profundos dos Alpes até St. Moritz. Sabe quando você vai num lugar e a beleza é tanta que a fotografia fica impecável, independente da câmera que você tem? Pois é, na Suíça há muitos lugares assim, perfeitos para quem ama fotografia.

Lago Marmorera

Passo de Montanha Julier
Maloja, Julier, Bernina, Albula, Fluela ou Fuorn, são os seis passos alpinos de geometria em ziguezague mais famosos da Suíça. Norte, Sul, Leste ou Oeste, em todas as zonas cardeais existe uma desafiante estrada a percorrer, que atravessa as montanhas em curvas sucessivas e no desfile de beleza natural a que a Suíça nos habitua. No Julierpass é difícil optar por um rumo e o melhor mesmo é percorrê-lo do início ao fim e repetir o percurso se necessário. Mais um desfile curvilíneo de uma estrada de excelente traçado e pavimento exemplar. À altura de tudo o que pela Suíça se encontra e sem dúvida uma das melhores estradas de montanha do país.

Pequeno curso de água no Julierpass
            (seria a nascente do Rio Reno?)
A Passagem de Julier (Julierpass) é uma passagem na Faixa de Albula dos Alpes. A estrada sobre o Passo de Julier (também conhecido como Julierpass e Passo Del Giulia) é uma antiga estrada romana. Restos de um templo romano e carris foram encontrados e ilustram a sua importância no tempo dos romanos. É de grande importância econômica e constitui a principal ligação entre o Engadin e o resto da Suíça. No seu cume, o Passo atravessa a divisão das bacias hidrográficas de drenagem entre as bacias dos rios Reno e Danúbio. A estrada construída no início do século XIX, ainda é facilmente transitável, mas viadutos foram construídos em 2009 para reduzir o número de voltas em serpentina. A Passagem de Julier permanece aberta durante todo o ano, no inverno é necessário o uso de correntes nos pneus. As montanhas no alto da passagem com 3.000 metros de altura estão sempre cobertas de neve nos dois lados da estrada.

Julierpass

Nenhum comentário:

Postar um comentário