sábado, 4 de julho de 2015

Apresentação do Blog

A ideia deste blog surgiu da minha necessidade de contar um pouco dos Recantos e Encantos, conhecidos ou nem tanto, que às vezes não paramos para realmente conhecer. A intenção não foi fazer um blog de turismo. Na verdade, foi, mas através da minha lente, através do meu olhar, que nem sempre segue aquele roteiro turístico convencional, conhecido por todos.
Toda vez que programo uma viagem de férias, depois de ter escolhido o destino, gosto de fazer um roteiro com todos os pontos turísticos oferecidos pelo local ou região escolhida (meu marido fica enlouquecido com meus roteiros). Pesquiso antes pela internet, hotéis, pontos turísticos, restaurantes etc. Viajo enquanto vou fazendo o roteiro. Depois de pronto, escolho a data da viagem, geralmente fora das temporadas, corro daquela “muvuca” insuportável, com pessoas “saindo pelo ladrão”, filas intermináveis e preços estratosféricos.
Procuro sempre, utilizar nossas milhas, afinal de contas em tempos bicudos como estes em que vivemos, tudo que pudermos economizar se torna interessante. Entro naqueles sites de viagem que comentam e pontuam os hotéis e vou selecionando alguns. Sempre procuro pelo conforto, localização e claro, pelo custo-benefício. Não me preocupo com luxo, mas sim conforto, afinal de contas o hotel é onde fico menos tempo, já que gosto de “bater perna” o dia todo (marido enlouquecido de novo). Depois de compradas as passagens e reservado o hotel é só esperar ansiosamente pela viagem.
Na verdade, meu roteiro é só para não ficarmos perdidos sem saber o que fazer e onde visitar, não é para engessar a viagem. Afinal de contas estamos de férias, e o que menos queremos é stress. Quase sempre quando chegamos ao destino escolhido, surgem outros recantos mais interessantes e acabamos visitando ou demoramos mais tempo em outros que nos cativaram com seus encantos.
Nossas viagens não são viagens de compras, compro algumas lembrancinhas, muitos postais, e tiro muitas fotos, já que na volta faço o scrapbook da viagem. Ainda gosto dos álbuns de capa dura, com as páginas separadas por folhas de seda, aonde vou montando minhas fotos e contando a história de cada local visitado. Detesto esta frieza das fotos guardadas na “nuvem” do computador.
A partir de hoje vou contando um pouco destas histórias, sem me preocupar com a ordem cronológica delas, apenas viajando mais uma vez através de cada postagem realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário