sexta-feira, 6 de maio de 2016

São Roque - Fazenda Angolana

Representação de uma aldeia indígena
Tupi-Guarani na Fazenda Angolana
São Roque, a 60 quilômetros de São Paulo, é conhecida pelo Roteiro do Vinho. A cidade conta com ótimas vinícolas e é uma opção de passeio para quem gosta deste tipo de programa. Mas São Roque não é apenas um passeio para os enófilos, mas para a família toda. Nada de trânsito, poluição, corre-corre ou estresse. São Roque é uma cidade surpreendentemente charmosa e encantadora, com um ar puro, paisagens belíssimas, clima de montanha, e muito sossego. Além disso tudo, a receptividade dos moradores faz da cidade um lugar agradável para um passeio romântico ou em família.

Uma Oca indígena com instrumentos de caça

Armadilhas de caça indígena

Oca indígena

Apresentação dos índios Tupi-Guarani

Plataforma da Tirolesa
Bem diferente do ambiente das grandes cidades, a Fazenda Angolana é rodeada por animais exóticos e de estimação, vegetação nativa e muito ar puro, é uma atração que junta vida rural e gastronomia. Famílias com crianças pequenas sabem como é divertido levar os pequenos para ver os animais da fazenda. A excitação das crianças é garantida e os pais ficam felizes de ver os filhos se divertindo, aprendendo e gastando energia em meio à natureza. Na Fazenda Angolana, as crianças fazem tudo isso – se divertem, aprendem, entram em contato com a natureza. Lá, elas veem e alimentam os animais, podem brincar no playground, em tanques de areia, nos brinquedos, como cama elástica, piscina de bolinhas e pula-pula, além de poderem fazer passeios de charrete e pônei.


Tirolesa

Passarela de Chegada da Tirolesa

Mini animais da Fazenda Angolana
A Fazenda de 168 mil metros quadrados foi inaugurada em 1985 e ocupa uma área reflorestada pelo proprietário na década de 1980. De lá para cá, a Fazenda Angolana passou por algumas mudanças e hoje é totalmente dedicada ao turismo e à comercialização de animais. Os cerca de 4.000 visitantes que por lá passam mensalmente têm a possibilidade de caminhar ao lado de pavões, coelhos, pôneis, galinhas e outras espécies. A Fazenda Angolana possui cerca de 150 espécies espalhadas por todo o empreendimento. Os bichos ficam em locais protegidos e monitorados por veterinários e especialistas. As áreas são divididas de acordo com a espécie e raça dos animais, o que facilita o acesso e interação com os visitantes. 

Porcos

Galinha e seus pintinhos

Cabritos

Lhama

Avestruz

Pônei

Trilhas
A Fazenda Angolana também comercializa animais, para quem deseja comprar um pet, seja um cão, coelho, porquinho ou ave, eles têm um trabalho especializado, e vendem também acessórios como gaiolas, e insumos, como rações para cada tipo de bichinho. Para famílias com crianças, o ideal é passar um dia na Fazenda Angolana, que conta com duas trilhas ecológicas, uma com 600 metros e outra com 450 metros que terminam nas baias das mini vacas e dos cavalos. O trecho é composto por mata nativa, árvores e animais variados, como sabiás, tucanos, garças, pica-paus e outros. Além do contato com os animais no Zoo, a Fazenda Angolana tem outras atrações para divertir a criançada, a maior parte delas paga a parte. Essa talvez seja a melhor atração da cidade para as crianças.



Ruínas em uma das trilhas

Trilha


Pedalinhos
Para aplacar a fome da garotada, que não demora a chegar, o lugar conta com uma cafeteria e dois restaurantes. Quem passa pela Fazenda Angolana pode escolher a típica comida preparada no fogão à lenha e se deliciar com pratos saborosos. Se a preferência é pelo cardápio à la carte, há diversas opções interessantes. O almoço é para saborear, com calma para podermos comer um pouco de tudo, ou apreciando um prato a nossa escolha. Todas as opções são bastante saborosas, com aquele sabor de comida de fazenda, difícil de parar de comer. Outra boa pedida na Fazenda Angolana é saborear um café típico da região.

Pedalinhos

Pedalinhos

Pedalinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário